Brasil goleia Paraguai e avança para quadrangular final do Sul-americano sub17 de futebol feminino






A Seleção Feminina Sub-17 venceu no Campeonato Sul-Americano da categoria na noite desta terça-feira (8). Pela quarta rodada do torneio, o Brasil goleou o Paraguai por 5 a 0, no Estádio Charrúa, em Montevidéu (URU).


Com o resultado, a equipe de Simone Jatobá chegou aos nove pontos, permanecendo na liderança do Grupo B, com 100% de aproveitamento. O Brasil ainda carimbou o passaporte para o quadrangular final da Sul-Americano com uma rodada de antecedência.


O jogo


A Seleção Brasileira começou o jogo dominando as ações e o primeiro gol saiu aos 11 minutos de jogo, com Aline, recebendo passe de Carol na entrada da área e tocando por cima da goleira paraguaia. A Canarinho fez o segundo gol aos 28 minutos. A goleira do Paraguai saiu da área para interceptar o chute de Dudinha, mas a bola parou nos pés de Ana Júlia. A camisa 8, com muita categoria, fez um golaço de fora da área.


O terceiro saiu logo depois aos 32 minutos, quando Jhonson recebeu passe de Lara e tocou por cobertura para o fundo do gol. Sem parar, a equipe de Simone Jatobá aumentou o placar aos 39 minutos. Em cobrança de falta, Kedima recebeu na área e completou para as redes. Antes do intervalo, a atacante Jhonson anotou mais um. Aos 42 minutos, a camisa 9 recebeu passe de Dudinha  pela esquerda e chutou sem chance de defesa para a goleira.


O segundo tempo começou com o Brasil controlando as ações e ocupando o campo de ataque e fazendo o tempo passar. A seleção teve muitas oportunidades para fazer o sexto, mas o jogo acabou terminando 5 a 0 mesmo, confirmando a liderança do grupo e  a vaga no quadrangular final.


Brasil jogou com : Leilane; Luana, Guta (L. Calazans), Grazy e Kedima; Ana Júlia, Lara (Berchon) e Carol (Rebeca); Aline (N. Venditto), Dudinha e Jhonson. Técnica: Simone Jatobá.


foto: Adriano Fontes/CBF

Postar um comentário

To Top