Thiago Monteiro vence argentino de virada e vai encarar Berrettini no Rio Open




O tenista Thiago Monteiro suou, mas estreou com vitória no Rio Open. Enfrentando o argentino Sebastian Baez, o brasileiro perdeu o primeiro set por 6/1, mas encontrou forças e o apoio da torcida presente na arena montada no Jockey Club para virar o jogo por duplo 6/4 e avançar para as oitavas de final.


A vitória teve um gosto especial para Thiago, já que nas duas vezes que enfrentou Sebastian no circuito, saiu derrotado. Mas o atual número 106 do ranking da ATP não terá vida fácil. Na quinta (17), ele vai enfrentar o italiano Matteo Berrettini, número 6 do mundo e cabeça de chave número 1 do Rio Open. Thiago é o único brasileiro na competição de simples, já que Felipe Meligeni foi derrotado na primeira rodada por Miomir Kecmanovic


O Jogo


Thiago fez um primeiro set muito abaixo do esperado, tendo o saque quebrado por 3 vezes e ainda deixando Sebastian Baez fazer confortavelmente o seu jogo, sem conseguir incomodar o argentino, que venceu por 6/1. 


No segundo set, Thiago passou a sacar melhor e com isso, sua confiança no jogo foi aumentando e ele conseguiu quebrar o serviço do argentino, o que foi fundamental para vencer o segundo set por 6/4. 


No terceiro set, Thiago conseguiu uma quebra logo no primeiro game e quando parecia que ele iria vencer por uma larga vantagem, Baez reagiu, devolveu a quebra e empatou o jogo por 3/3. No fim, Thiago se manteve centrado e sem cometer muitos erros, conseguiu mais uma quebra e finalizou a partida vencendo o terceiro set por 6/4.


Outros jogos

Os últimos campeões do Rio Open não tiveram sorte nesta terça. O chileno Cristian Garin, vencedor de 2020, foi derrotado pelo o argentino Federico Coria por 2 sets a 0 enquanto o vencedor de 2019, Laslo Djere (SRB) perdeu para Lorenzo Sonego também por 2 sets a 0 e também com as parciais de 6/2 e 6/0. Confira os outros jogos do dia:

Fernando Verdasco (ESP) 2-0 (7/6 e 6/3)  Dusan Lajovic (SRB)

Albert Ramos-Vinolas (ESP) 2-0 (6/3 6/4) Juan Ignacio Londero (ARG) 

Federico Delbonis 1-2 (3/6, 6/3 e 6/2) Carlos Galan (COL) 

Fabio Fognini 2-0 (6/2, 6/4) Facundo Bagnis (ARG)

Facundo Cerundolo (ARG) 2-1 (6/3,4/6 e 6/2) Benoit Paire (FRA)


Duplas

Alcaraz/Carreño Busta  2-1 (1/6 6/3 10/7) Schwartzman/Gonzalez (ARG)


Nesta quarta (17) o destaque é a estreia das duplas dos brasileiros - Bruno Soares e Jamie Murray (GBR) enfrentando Orlando Luz e Rogério Dutra Silva, no que pode ser o último jogo da carreira de Rogerinho. 


Já Marcelo Melo vai ter como parceiro pontual o uruguaio Pablo Cuevas estreiam contra Andres Molteni (ARG) e Santiago Gonzalez (MEX). Rafael Matos e Felipe Meligeni vão ter parada dura enfrentando os cabeças de chave número 1 do Rio Open, Horário Zeballos (ARG) e Marcel Granollers (ESP)


Foto: Photojump/Divulgação

Postar um comentário

To Top