Rafael Pereira conquista ouro nos 60m com barreiras no aberto indoor de Lodz



Depois do bronze em Berlim, na Alemanha, e da prata em Mondeville, na França, o mineiro Rafael Pereira de 24 anos, conquistou nesta sexta-feira (11) a medalha de ouro na prova dos 60 metros com barreiras da Copa Orlen Indoor, disputada na Arena Atlas, na cidade polonesa de Lodz. A competição faz parte da série prata do Circuito Mundial Indoor de 2022 da World Athletics.


O atleta venceu a competição com a marca de 7s59, ficando a um centésimo de segundo de seu próprio recorde sul-americano da especialidade, batido no dia 4 de fevereiro, em Berlim, e igualado na quarta-feira (9) em Mondeville, França.


"O meu objetivo nesta temporada indoor é avançar para a a final do Mundial de Belgrado. E para isso eu tenho de fazer tempos como esse", disse Rafael.


Em sua primeira experiência em competições em pista coberta, Rafael foi convocado para o Campeonato Sul-Americano Indoor, nos dias 19 e 20 de fevereiro, em Cochabamba, na Bolívia, e está qualificado para o Mundial de Belgrado, na Sérvia, de 18 a 20 de março.


Segundo colocado na primeira série semifinal, com 7s72, o brasileiro foi muito bem na final. O polonês Damian Czykier ficou com a medalha de prata, com 7s62, seguido de Wellington Zaza, da Libéria, com 7s63. O norte-americano Jarret Eaton, um dos favoritos, terminou na quinta colocação, com 7s70.


No salto com vara, Thiago Braz, dono de duas medalhas olímpicas – ouro no Rio-2016 e bronze em Tóquio-2021 – terminou com a prata em Lodz. Ele obteve 5,71 m no salto com vara e só foi superado pelo filipino Ernest John Obiena, seu companheiro de treino na Itália, com 5,81 m. O polonês Piotr Lisek terminou em terceiro lugar, também com 5,71 m.


Foto: Gáspar Nóbrega/ COB

Postar um comentário

To Top