Petra Vlhova vence o slalom feminino em Pequim 2022

Vlhova contorna um portão vermelho

Em uma grande virada, Petra Vlhova ganhou a medalha de ouro do slalom feminino nos Jogos Olímpicos de Inverno Pequim 2022. A eslovaca se recuperou de um oitavo lugar na primeira descida para vencer a disputa. Essa é a primeira medalha olímpica da Eslováquia no esqui alpino.

Na primeira descida, a mais rápida foi a alemã Lena Duerr, com um tempo de 52.17. Petra Vlhova foi 0.78 mais lenta ficando na oitava colocação. A eslovaca ia ter que tirar a diferença de quase um segundo na decisão e foi o que aconteceu. Com um tempo de 52.09, a eslovaca conseguiu um total de 1:44.98 terminando na primeira colocação. Já Duerr foi barrada do pódio por apenas sete centésicmos de segundo.

As outras medalhistas da prova também não estavam entre as três primeiras após a descida 1. Katharina Liensberger, da Áustria, saiu do sétimo lugar para conquistar a prata. O bronze ficou com a suíça Wendy Holdener vinda da quinta colocação.

Duas das favoritas ao pódio não conseguiram completar a prova. Sara Hector da Suécia, campeã do slalom gigante, caiu na segunda descida quando estava com boas parciais, próxima do tempo de Vlhova. E Mikaela Shiffrin, dos EUA, errou o traçado na primeira descida.

Foto de capa: Robert Bukaty/AP

Postar um comentário

To Top