Joilson Júnior chega nas quartas de final do torneio Kolov-Petrov de Wrestling




O Wrestling brasileiro encerrou neste sábado (19) a participação no Torneio Internacional Dan Kolov-Nikola Petrov 2022, em Veliko Tarnovo, Bulgária. Joilson Júnior (Na esquerda na foto) atingiu as quartas de finais na categoria 77kg do estilo greco-romano. Na estreia, o Joilson passou pelo estadunidense Richard Perkins.


Na fase seguinte, Joilson enfrentou Tsimur Berdyieur, de Belarus. O confronto estava empatado até o árbitro punir o brasileiro por passividade. Tsimur conseguiu abrir 9 a 0 e vencer por superioridade técnica. Como lutador de Belarus não conseguiu alcançar, Joilson ficou impedido de regressar na repescagem deste domingo e encerrou sua participação no torneio.


Já Igor Queiroz, estreante em competições da categoria sênior na Europa, retornou para repescagem da categoria 97kg do estilo greco-romano na manhã deste sábado (19). O lutador fez uma luta disputada contra o búlgaro Mariyan Marinov. Mesmo diante de um lutador local, Igor não se intimidou e trocou pontos com Marinov. Mas o búlgaro conseguiu entrar na defesa de Igor e conseguir uma queda de quatro pontos e abrir 9 a 3. A poucos segundos do fim, Marinov passou para as costas do brasileiro, fez 11 a 3 e venceu por superioridade técnica. .


Joilson e Igor, além do técnico convocado Flavio Ramos, dormem na Bulgária e neste domingo seguem para Turquia. No país turco, a delegação se encontra a equipe do estilo livre feminino e realizam a fase final de treinamento antes do Yasar Dogu, primeiro torneio da série Ranking Series de 2022, que acontece no próximo final de semana.


Foto: CBW/Divulgação

Postar um comentário

To Top