Ireen Wüst ganha o terceiro ouro olímpico nos 1500m da patinação de velocidade

Ireen Wust patina no oval de Beijing

A maior medalhista da história da patinação de velocidade olímpica aumentou o seu rol de medalhas. Ireen Wüst dos Países Baixos levou o ouro nos 1500m nos Jogos Olímpicos de Inverno de Pequim e conquistou sua 12ª medalha olímpica (a sexta dourada). 

Wüst teve um ótimo desempenho na prova, com bons tempos em todas as parciais da prova. Ela concluiu os 1500m em 1:53.28, quebrando o recorde olímpico da distância. Este é a quinta medalha da neerlandesa na prova. Ela foi bronze em Turim-2006, prata em Sochi-2014 e ouro em Vancouver-2010, Pyeongchang-2018 e agora em Pequim-2022.

Competindo na última bateria, estava a japonesa Takagi Miho, recordista mundial da prova. Ela desafiou a neerlandesa, patinando mais rápido do que a adversária nas duas primeiras parciais. Porém, Takagi perdeu um pouco do rendimento na última volta e fechou com 1:53.72. 

Os Países Baixos garantiram uma dobradinha na prova, com Antoniette de Jong levando a medalha de bronze. A atleta que havia vencido a prova recentemente no campeonato europeu, conseguiu um tempo de 1:54.82 para subir ao pódio. 

Foto de capa: Phil Noble/Reuters

Postar um comentário

To Top