CPB estreia nova marca nos Jogos Paralímpicos de 2022, em Pequim


O Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) vai estrear oficialmente a sua nova marca institucional nos Jogos Paralímpicos de Inverno, que acontecerão na cidade de Pequim, na China, entre os dias 4 e 13 de março. A nova identidade visual da entidade, lançada durante o aniversário 27 anos de fundação do CPB, em 9 de fevereiro, poderá ser conferida nos uniformes e demais trajes dos atletas convocados para as disputas de esqui cross-country e snowboard.

O projeto da nova identidade do CPB levou dois anos, da estruturação à finalização, e é uma cocriação dos departamentos de Marketing e Comunicação do CPB e da XGuides, agência de inteligência criativa que dinamiza as relações entre marcas e consumidores de maneira mercadológica para que atinjam o padrão de endosso e lifestyle.

"Com a nova marca, esperamos que se possa criar desejo para além da causa que a gente representa, uma marca que tenham atributos da diversidade, da pluralidade e da própria chama, que é o que nos move. Além disso, que a nova identidade institucional traga sorte aos nossos atletas, que já fizeram história antes mesmo da competição começar", disse Mizael Conrado, bicampeão paralímpico de futebol de cinco (Atenas 2004 e Pequim 2008) e presidente do CPB, referindo-se ao maior número de participantes do país em uma edição dos Jogos de Inverno.

A mudança da marca institucional alterou também o conceito de marketing esportivo trabalhado no CPB. A nova marca do CPB tem elementos que remetem à energia do movimento, da pluralidade do povo e da força do esporte paralímpico. As cores verde, azul e amarelo seguem presentes em toda a identidade visual. Todos os pictogramas das modalidades paralímpicas também foram reformulados e ganharam avatares inspirados em atletas paralímpicos brasileiros.

Foto: Divulgação/CBDN

Postar um comentário

To Top