CBAt convoca atletas para o Mundial de Marcha Atlética por Equipes


A Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) convocou na tarde desta quinta-feira (17/2) os atletas que representarão o País no Campeonato Mundial de Marcha Atlética por Equipes, que será disputado nos dias 4 e 5 de março, na cidade de Mascate, em Omã.

Foram chamados 15 atletas – sete mulheres e oito homens – que alcançaram os índices mínimos exigidos pela World Athletics e ratificados pela CBAt. O Brasil terá uma equipe forte, com destaque para dois atletas que conseguiram as marcas mínimas para os 20 km e os 35 km: Caio Bonfim e Viviane Santa Lyra.

"A CBAt tem investido na marcha porque acredita fortemente no potencial da especialidade e no futuro com o surgimento de uma nova geração, muito promissora para o Brasil", comentou Pandeló, após anunciar os nomes dos convocados. "O clima na cidade da época será bom, com temperaturas entre 20 e 27 graus e com 67% de umidade relativa do ar."

"No início da semana que vem, após o aceite dos atletas, vamos convocar os treinadores. Certamente, a competição terá um nível muito alto e a nossa expectativa é muito positiva", comentou Pandeló. "A convocação mostra a concentração de atletas no Distrito Federal e em Santa Catarina, mas nosso objetivo é fomentar a marcha em todos os Estados."

Os atletas convocados

Feminino
Viviane Santana Lyra (AEFV-RJ) – 20 e 35 km
Elianay Santana Barbosa (CASO-DF) – 35 km
Mayara Luize Vicentainer (Timbó-SC) – 35 km
Nair da Rosa (AABLU-SC) – 35 km
Gabriela de Souza Muniz (CASO-DF) – 20 km

Masculino
Caio Bonfim (CASO-DF) – 20 e 35 km
Rudney Dias Nogueira (UCA-SC) – 35 km
Max Batista dos Santos (CASO-DF) – 35 km
Diego Pereira Lima (CASO-DF) – 35 km
Matheus Gabriel Correa (AABLU-SC) – 20 km
Lucas Gomes Mazzo (CASO-DF) – 20 km

Postar um comentário

To Top