Canadá e Estados Unidos mantém ritmo de goleadas e avançam às semifinais do hóquei no gelo feminino




Mantendo o favoritismo, Canadá e Estados Unidos derrotaram nesta sexta (11) com autoridade Suécia e República Tcheca, respectivamente e avançaram às semifinais do torneio olímpico de Hóquei no gelo em Pequim.


As estadunidenses tiveram um jogo duro contra as tchecas, sem conseguir furar a retranca armada, que resultou em um primeiro período sem gols, e no segundo, com Michaela Pejzlova abrindo o placar e fazendo Hilary Knight empatar logo em seguida para evitar qualquer tipo de zebra. No terceiro período, os Estados Unidos melhoraram e atacaram ainda mais - 28 dos 59 chutes a gol das estadunidenses foram nesse período-, surtindo efeito apenas nos minutos finais da partida com Lee Stecklein, Kelly Pannek e Kendall Coyne Schofield, fechando o placar em 4 a 1.


Já o Canadá não teve nenhum tipo de dificuldade, ativando o modo rolo compressor e vencendo a Suécia por 11 a 0. Foi tamanha superioridade das canadenses, que ao fim do segundo período já estava 9 a 0 e no último período, só administrou o resultado fazendo mais dois gols. Brianne Jenner e Sarah Filier, com 3 gols cada, foram os principais destaques. Erin Ambrose, Emily Clark, Blayre Turnbull, Natalie Spooner e Jamie Lee Rattray completaram a  goleada do Canadá

No sábado teremos a definição das quartas de final com ROC x Suíça e Finlândia X Japão


Masculino


Pelo Grupo B, o Comitê Olímpico Russo (ROC) venceu a segunda em Pequim, 2 a 0 em cima da Dinamarca - gols de Pavel Kharnaukhov e Kyril Semyonov - e se classificou para a próxima fase. No outro jogo do grupo, a República Tcheca precisou dos shotouts para vencer a Suíça por 2 a 1. ROC lidera com 6 pontos, seguido pela Dinamarca com 3, República Tcheca com 2 e Suíça com 1.


No grupo C, a Suécia goleou a Eslováquia por 4 a 1 - Carl Klinberg, Lucas Wallmark, Max Frieberg e Joakim Nordstrom fizeram os gols suecos enquanto Juraj Slafovsky descontou para os eslovacos. Na outra partida, a Finlândia venceu a Letônia por 3 a 1. Finlândia e Suécia lideram com 6 pontos - ambas seleções já se garantiram na próxima fase - enquanto Eslováquia e Letônia continuam zerados.


No sábado (12), teremos as seguintes partidas:

Canadá x Estados Unidos

Alemanha x China

ROC x República Tcheca

Dinamarca x Suíça


Foto: Jonathan Ernst/Reuters


Postar um comentário

To Top