Canadá e Estados Unidos goleiam na estreia do Hóquei no gelo masculino




O Canadá estreou com goleada no torneio olímpico de hóquei no gelo masculino. Enfrentando a atual vice-campeã olímpica Alemanha em confronto válido pelo grupo A, a seleção do 'país do hóquei' - sem poder contar com os jogadores da NHL que não foram liberados - se vingou da derrota em Pyeongchang que tirou o sonho do tri olímpico, vencendo por 5 a 1 e começou com a mão direita (que segura o taco) em Pequim.


No primeiro período Canadá abriu logo 3 a 0 - gols de Alex Grant, Ben Street e Daniel Winnik, o suficiente para deixar os alemães sem reação. Tobias Rieder diminuiu no segundo período, mas o Canadá reagiu rápido com Maxim Noreau marcando no power play. No último período, Jordan Weal deu números finais ao placar.


Também pelo grupo A, os Estados Unidos também venceram de goleada. A vítima foi a China, que perdeu para os estadunidenses por sonoros 8 a 0, uma artilharia pesada para o goleiro estadunidense naturalizado chinês Shimisi Jeruimi - foram 55 chutes ao gol chinês. Sean Farrell, com 3 gols e 2 assistências, foi o nome do jogo. Brian O'Neill, Matty Beniers, Noah Cates,Ben Meyers e Brendan Brisson foram os autores dos outros gols dos Estados Unidos.


Pelo Grupo C, a Suécia sofreu, mas venceu a Letônia por 3 a 2 - Lucas Wallmark (2) e Anton Lander marcaram para os suecos enquanto Renars Krastenbergs e Nikolajs Jelisejevs marcaram para a Letônia. No outro jogo, a Finlândia goleou a Eslováquia por 6 a 2. Sakari Manninen (3), Miro Aaltonen (2) e Harri Pesonen fizeram os gols suomi enquanto Juraj Slafovsky (2) fez os gols eslovacos.


Nesta sexta (11) será um dia cheio com seis partidas. No feminino, teremos as primeiras partidas das quartas de final com Estados Unidos X República Tcheca e Canada X Suécia; Já no masculino, teremos o início da segunda rodada com os jogos dos grupos B e C: Dinamarca X ROC e República Tcheca X Suíça (B) e Suécia x Eslováquia e Letônia x Finlândia (C).


Foto: David W. Perry/Reuters

Postar um comentário

To Top