Brasil mantém campanha perfeita e avança às quartas de final do Campeonato das Américas de goalball


As Seleções Brasileiras masculina e feminina mantiveram suas campanhas de 100% de aproveitamento no Campeonato das Américas de goalball, torneio que será disputado até terça-feira, 22, no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo.

Com as cinco vitórias dos dois times hoje, ambos estão classificados para as quartas de final da competição. Neste domingo, 20, as Seleções conhecerão seus adversários na próxima fase, que será realizada na segunda-feira, 21.

Neste sábado, 19, segundo dia de disputas, a Seleção masculina venceu a Argentina por 14 a 4, com gols de Leomon (6), Dantas (3), Parazinho (2), Emerson (2) e um contra. A equipe comandada por Alessandro Tosim também derrotou a Nicarágua por 10 a 0. Nesse jogo, os artilheiros foram Parazinho (3), André Dantas (3), Emerson (3) e Leomon. Por fim, hoje, os brasileiros ainda superaram a Venezuela por 13 a 3: Dantas (6), Parazinho (3), Leomon (2), Emerson e um gol contra.

Neste domingo, 20, às 12h30, o time masculino encerrará a sua participação na primeira fase contra o Peru.

Já as mulheres fizeram duas partidas neste sábado e saíram com o triunfo em ambas: 10 a 0 na Guatemala, gols de Danielle Longuini (6), Gaby (2) e Larissa (2), e também 10 a 0 no Peru, gols de Jéssica (3), Moniza (3), Kátia (3) e Larissa (1). Pela regra do goalball, a equipe que alcançar dez gols de diferença, vence o duelo, independentemente do tempo restante para acabar o confronto.

Foto: Taba Benedcito/CPB

Postar um comentário

To Top