Baumgartner e Jacobellis vencem a prova mista do snowboard cross


Os Estados Unidos venceram a prova mista do snowboard cross nos Jogos Olímpicos de Inverno Pequim 2022. Com Nick Baumgartner e Lindsey Jacobellis, os norte-americanos conquistaram o primeiro ouro olímpico da prova que fez sua estreia em Olimpíadas. Os italianos Omar Visitin e Michela Moioli ficaram com a prata e os canadenses Éliot Grondin e Meryeta O'Dine levaram o bronze.

A prova mista do snowboard cross é disputada em duplas (um homem e uma mulher). O sistema de disputa é igual ao individual com baterias eliminatórias. Mas em cada uma delas, primeiro descem os homens, com o tempo de chegada determinando a ordem de largada das mulheres na sequência. 

Baumgartner e Jacobellis venceram trnaquilamente sua chave nas quartas de final para avançar de fase. Nas semifinal, a parte masculina foi mais parelha. Mas no feminino, Lindsey Jacobellis e Michela Moioli se separaram das equipes de Suíça e Alemanha avançando com folga para a grande final.

A disputa das medalhas teve os estadunidenses, a dupla do Canadá e as duas equipes da Itália. A final teve um roteiro parecido com o da semifinal: a canadense e a segunda representante da Itália caíram, deixando apenas Jacobellis e Moioli na disputa. 

As duas chegaram a ficar lado a lado durante boa parte da prova, mas a norte-americana abriu nos metros finais vencendo por 0.2 de diferença. O bronze ficou com a dupla do Canadá, com Meryeta O'Dine se recuperando mais rápido do que Caterina Carpano para completar a prova em terceiro lugar.

Foto de capa: Dylan Martinze/Reuters

Postar um comentário

To Top