Áustria vence prova por equipes do salto com esquis


Nesta segunda-feira (14), foi realizada a final por equipes masculina do salto com esquis nos Jogos Olímpicos de Inverno Pequim 2022. A Áustria venceu com 942.7  pontos no total. A Eslovênia levou a prata e a Alemanha ficou com a medalha de bronze.

Na primeira rodada da final, a equipe austríaca formada por Stefan Kraft, Daniel Huber, Jan Hoerl e Manuel Fettner haviam ficado em segundo lugar com 458.4 pontos, ficando atrás da Eslovênia por nove pontos. Os austríacos tiraram a diferença na segunda rodada, terminando com 942.7. O melhor resultado foi o de Hoerl que conseguiu 130.5 pontos, para um salto de 137.5m de distância.

A Eslovênia competiu com Lovro Kos, Cene Prevec, Timi Zajc e Peter Prevec. Eles conseguiram manter uma boa média na segunda rodada da final, mas não foi o suficiente para bater a Áustria. A equipe levou a prata com 934.4 pontos na soma dos oitos saltos.

A equipe da Alemanha conquistou o bronze nos últimos saltos. Os alemães ficaram em quarto lugar após a primeira rodada, atrás da Noruega. Mas Constantin Schmid, Stephan Leyhe, Markus Eisenbichler e Karl Geiger tiraram a diferença na segunda metade da final. 

Eisenbichler fez o melhor salto do dia, com uma distância de 139.5m (137.5 pontos). No último salto, Geiger conseguiu 119 pontos, tirando os três de diferença para a Noruega, garantindo o bronze com um total de 922.9 (contra 922.1 dos noruegueses).

Foto de capa: Reuters

Postar um comentário

To Top