Novak Djokovic deu entrevista ao L'Equipe mesmo com teste positivo para Covid

De camisa manga curta preta, Djokovic rebate uma bola de tênis


O tenista sérvio Novak Djokovic disse em nota de esclarecimento postada nesta quarta (12) no Instagram, que recebeu uma equipe do jornal francês L'Equipe presencialmente para uma entrevista quando estava infectado. Na postagem, ele ainda fala que não sabia que estava infectado pelo novo Corona vírus quando encontrou com um grupo de crianças em Belgrado, no dia 16 de dezembro.



No início do esclarecimento, o tenista fala que está ocorrendo desinformação e que sua família está sofrendo demais com isso.  


Djokovic contou ter ido a um jogo de basquete no dia 14, em Belgrado e soube depois, que algumas pessoas presentes no evento testaram positivo para a Covid. Sem sintomas, ele decidiu fazer um teste antígeno para saber se estava ou não infectado e o resultado foi negativo. Ele alega que mesmo após o teste negativo resolveu fazer um PCR.


Com apenas o resultado do antígeno, ele se encontrou com um grupo de crianças e no dia seguinte, já com o resultado positivo do exame PCR, concedeu entrevista a imprensa francesa. O sérvio diz ter mantido o distanciamento no encontro e que tirou a máscara apenas quando o fotógrafo pediu. Após o compromisso, ele ficou em isolamento até o dia 31, quando foi para a Espanha. 


Sobre a questão do formulário, onde está preenchido que ele não visitou nenhum país, 14 dias antes de ir para a Austrália, ele se limitou a dizer que foi um erro de seu agente e que não foi deliberado. 


O atleta não se pronunciou sobre a matéria do jornal alemão Der Spiegel, que põe em dúvida a veracidade do teste apresentado pelo sérvio ao governo australiano. Segundo a publicação, no sistema de registro dos testes na Sérvia, o teste positivo foi feito no dia 26 e não no dia 16. Caso, se confirme uma fraude no documento, Djokovic pode ser preso por até 12 meses.


Com tudo isso, o atual campeão do torneio australiano é o cabeça de chave número um do torneio e está treinando para o torneio. 


Foto: Loren Eliott/ Reuters

0 Comentários