Medalhistas olímpicos avançam no Europeu de Handebol masculino


França, Dinamarca e Espanha se classificaram nesta segunda-feira (17) para o main round após encerrarem na primeira colocação dos respectivos grupos do Europeu de Handebol masculino, que está sendo disputado na Hungria e na Eslováquia.

Campeões olímpicos, a França derrotou a Sérvia por 29-25 e garantiu a terceira vitória em três jogos no grupo C. Kentin Mahé fez seis gols para os medalhistas de ouro. A Croácia avançou em segundo lugar, após passar pela Ucrânia por 38-25.

A Dinamarca, prata em Tóquio, terminou invicta a primeira fase no grupo A ao ganhar da Macedônia do Norte por 31-21.Niklas Kirkelokke anotou nove gols para os vencedores. Em um jogo apertado, Montenegro se classificou ao ganhar da Eslovênia por 33-32.

Pelo grupo E, a Espanha, que ficou em terceiro lugar nos Jogos Olímpicos, derrotou a Bósnia Herzegovina por 28-24 para sacramentar o primeiro lugar. Com sete gols, Agustin Casado foi o artilheiro espanhol. Suécia e República Tcheca empataram em 27-27, e ficaram com 3 pontos cada. No saldo de gols, os suecos levaram a vantagem (8 contra 6 dos tchecos) para avançar.

A Rússia ganhou o grupo F ao derrotar a Eslováquia por 36-27, se classificando em primeiro. A segunda posição foi para a Noruega, que ganhou da Lituânia por 35-29.

Na terça-feira (18) serão encerrados os grupos B e D.

Foto: EHF

Postar um comentário

To Top