Marin Cilic joga muito bem e elimina Rublev do Australian Open

Marin Cililc, de azul e com a raquete na mão esquerda, vibra com os punhos cerrados a sua vitória

O tenista croata Marin Cilic eliminou do Australian Open neste sábado (22), o russo número cinco do mundo, Andrey Rublev após derrotá-lo por 3 sets a 1 em jogo de 2h36. Com a aparte mental forte e 24 aces, Cilic levantou a torcida e retorna as oitavas de um Grand Slam após 2 anos.


Como era de se esperar, o jogo começou pegado e os dois primeiros sets foram longe, com o primeiro sendo vencido por 7 a 5 e o segundo por 7 a 3 no tie-break. O croata estava muito bem e encaminhava um 3 a 0, quanto Rublev conseguiu reagir.


O russo pegou a parcial de 3 a 1 para Cilic e transformou em 6/3 a favor, diminuindo no placar e renascendo no jogo. 


Porém, Cilic não se deixou bobear no quarto set e caprichando na esquerda, tanto nos ataques, quanto nos saques, ele voltou a dominar Rublev e fechou o jogo com 6/3. O jogo do croata desconcentrou tanto o número cinco do mundo, que ele chegou a descontar a raiva na raquete.

 


O adversário na próxima fase, será o canadense Felix Auger-Aliassime, que eliminou o britânico Daniel Evans por 3 a 0 (6/4 e 6/1 e 6/1).


Melhor ranqueado do simples masculino, Daniil Medvedev (RUS) venceu Van de Zandshculp (NED) de forma tranquilo por 3 sets a 0, parciais de 6/4, 6/4 e 6/2. Já Tstisipas (GRE) não teve um jogo tão fácil, mas passou pelo francês Benoit Paire com uma vitória por 3 a 1 (6/3, 7/5, 6/7 e 6/4). 


No feminino, Sabalenka (BLR) perdeu o primeiro set para Vondrousova por 6 a 4, mas se recuperou com um 6 a 3 no segundo e com um terceiro quase impecável fez 6 a 1 na tenista tcheca. Quem fez os jogo inteiro de forma impecável foi a polonesa Iga Swiatek, que passou pela russa Daria Kasatkina por 2 a 0 (6/2 e 6/3).


A romena Simona Cirstea, cortou a cabeça de chave número 10, a russa Anastasia Pvlyuchenkova, vencendo por 2 a 1(6/3, 2/6 e 6/2). A outra romena, Simona Halep, venceu sem tomar conhecimento da montenegrina Danka Kovinic, com parciais de 6/2 e 6/1.


Neste sábado para domingo, começa a fase de oitavas de final dos torneios de simples. O Australian Open tem transmissão dos canais Espn 2 e Espn 3, além do sinal de todas as quadras no Star +. 


Foto: Dean Lewins/ EFE

Código adsense convertido aqui

Postar um comentário

Bem-vindos ao Surto Olímpico!
Bem-vindos ao Surto Olímpico!
To Top