Últimas Notícias

Elvira Oeberg vence o sprint na etapa de Ruhpolding da Copa do Mundo de biatlo

Elvira Oeberg esquiando durante prova de biatlo. Ela veste uma malha amarela e branca e leva sua espingarda nas costas

 A sueca Elvira Oeberg venceu o sprint de 7,5km na etapa de Ruhpolding, na Alemanha, da Copa do Mundo de biatlo. A vice-líder do ranking geral da competição errou nenhum tiro e conclui a prova em 19:45.2. Essa foi a terceira vitória de Oeberg em provas individuais este ano.

Elvira Oeberg teve uma prova praticamente perfeita. Na primeira volta, passou oito segundos mais rápida do que a norueguesa Marte Osblu Roeisland, sem errar os seus tiros na posição deitada. Na volta seguinde, Oeberg aumentou a dieerença para Roeisland e acertou todos os alvos nos tiros em pé e no fim terminou com 21 segundos de vantagem para a norueguesa. O bronze ficou com Dorothea Wierer da Itália.

Elvira Oeberg atira no alvo com sua espingarda
Elvira Oeberg no stand de tiro - Foto: Fotos: Christian Manzoni/IBU
Essa foi a terceira vitória individual de Oeberg na temporada. A sueca está na segunda colocação da classificação geral da Copa do Mundo de biatlo com 509 pontos. Marte Osblu Roeisland é a líder com 591. A etapa de Ruhpolding continua nesta quinta (13) com a disputa do sprint masculino.

Fotos: Christian Manzoni/IBU

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar