Duplas brasileiras vencem e Bia Haddad Maia acaba eliminada no torneio de simples
O Brasil jogou três vezes nesta quinta (20) no Australian Open e saiu com duas vitórias e uma derrota. Marcelo Melo (foto) em parceria com o croata Ivan Dodig e Thiago Monteiro, em parceria com o alemão Daniel Altmaier, passaram para a segunda fase do torneio de duplas. Já Bia Haddad Maia perdeu para a romena Simona Halep no último jogo do dia.
Cabeças de chave número 9, Dodig e Melo começaram levando um susto, ao perderem o primeiro set para Mannarino (FRA) e Nys (MON) por 6/4, mas se recuperaram no segundo set vencendo por 6/3.
O set desempate foi pegado e com duas quebras de serviço, Marcelo e Ivan fizeram 7/5 e enfrentarão na segunda fase os italianos Bolelli e Fognini, que eliminaram Rafael Matos e Felipe Meligeni na estreia.
Thiago e Altmaier também começaram perdendo e viraram. O primeiro set foi 6 a 4 para a dupla italiana e a dupla brasileiro-germânica devolveu o placar na segunda parcial.
O set desempate foi equilibrado e foi decidido no tie-break com vitória de 10 a 4 para Monteiro e Daniel. Na próxima fase eles enfrentam Skupski (GBR) e Koolhof (NED), cabeças de chave número 10.
No torneio de simples feminino, Bia Haddad Maia não foi páreo para a ex líder do ranking, Simona Halep que fez 6/2 no primeiro set e aplicou um pneu no segundo, eliminando a brasileira. Na próxima fase, a romena enfrenta a montenegrina Danka Kovinic, que eliminou Emma Raducanu.
30-💙
— #AusOpen (@AustralianOpen) January 20, 2022
Make that 30 match wins for @Simona_Halep at the #AusOpen as she defeats Beatriz Haddad Maia 6-2 6-0.#AusOpen • #AO2022 pic.twitter.com/aeYjqa0r4j
Fora dos torneios de simples, o Brasil agora só tem representantes nas duplas. São 3 no masculino e Bia Haddad no feminino. O Australian Open tem transmissão da ESPN 2 e 3 e do Star+.
Foto: Reprodução/ Instagram/ Marcelo Melo
Postar um comentário