Últimas Notícias

Deon Lendore, medalha de bronze em Londres-2012, morre aos 29 anos em acidente de carro


O atleta de Trinidad e Tobago, Deon Lendore, morreu nesta terça (11) em acidente de carro no Texas, Estados Unidos. Deon foi bronze em Londres-2012 na prova do revezamento 4 x 400m, prova no qual foi prata no Mundial de 2015 na China e ouro no Mundial de revezamento em 2019 no Japão.


Ele tinha 29 anos e seu último grande evento foi os Jogos de Tóquio-2020, quando foi nono na semifinal dos 400m e oitavo no revezamento no 4 x 400m. 


Nascido em 28 de outubro de 1992, Lendore estreou na carreira internacional em 2009 no Mundial sub-18 de atletismo e dois anos depois já estava no Mundial adulto em Daegu. Em 2012, participou dos seus primeiros Jogos Olímpicos e conquistou logo de cara uma medalha, a única olímpica de sua carreira. 


Em 2015 fez parte do time medalhista de prata no Mundial de Pequim e no ano seguinte medalhou na prova individual e de revezamento dos 400, no Mundial Indoor realizado em Portland, nos Estados Unidos. 


Ele esteve ainda no Pan de Lima-2019, conquistando mais um bronze com o revezamento e em setembro de 2021, foi bronze nos 400 na etapa de Zurique da Diamond League. Lendore estava no Texas para treinar e trabalhar de forma voluntária como treinador assistente.


"Deon levou a bandeira do país com orgulho, honra, patriotismo e uma vontade inabalável durante sua carreira, ajudando e inspirando muitos. Nós manifestamos nossas mais profundas condolências à família, amigos, companheiros de equipe, treinadores, clubes, à sua comunidade de Arima e a todos que o tenham conhecido. Hoje é um dia triste para o esporte olímpico de Trinidad e Tobago", disse em nota o Comitê Olímpico de Trinidad e Tobago.


Foto: Lucy Nicholson/ Reuters



0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar