Bia Haddad Maia vence a primeira no Australian Open; Thiago Monteiro faz jogo pegado mas é eliminado

Bia Haddad Maia, loira com camisa regata verde marca texto, lança para cima uma bola de tênis

A brasileira Bia Haddad Maia estreou com o pé direito nesta terça (18) no Australian Open, ao vencer a norte-americana Katie Volynets de virada por 2 sets a 1. Na próxima fase, ela irá enfrentar a romena Simona Halep


Bia começou o primeiro set tendo o serviço quebrado e viu Volynets abrir 4 a 0, porém, ela reagiu e conseguiu encostar levando três games seguidos. A americana então teve que quebrar o serviço da brasileira mais uma vez para ganhar o set por 6 a 3.


Foi então que a brasileira aumentou seu ritmo de jogo e com um pouco de ajuda dos erros da adversária, somados a ataques rápidos, Bia venceu o segundo set por 6 a 2 e o terceiro por 6 a 3. 


Na disputa masculina, Thiago Monteiro lutou bastante no jogo contra o francês Benoit Paire, que não vencia desde setembro. O europeu começou fazendo 6 a 4 no primeiro set e viu o brasileiro quebrar seu serviço duas vezes no segundo set para vencer por 6 a 2.


Os dois fizeram um terceiro set lá e cá, que ficou empatado por 5 a 5, até que Paire conseguiu se desprender e venceu por 7 a 5. Precisando da virada, Thiago fez um excelente quarto set, vencendo por 4 a 2 e levando a definição para o set desempate.


Com o saque afiado, totalizando 30 aces no jogo, o francês se saiu melhor em mais um empate em 5 a 5, fechando o jogo com um 7/5.


O Aberto da Austrália tem transmissão da ESPN 2 a partir das 21h e todas as quadras estão disponíveis no Star +.


Foto: Reprodução/ Twitter/ Bia Haddad Maia

Postar um comentário

To Top