Últimas Notícias

Japão não enviará membros do governo aos Jogos Olímpicos de Inverno de 2022


Um porta voz do governo japonês disse nesta sexta-feira (24) que o Japão não irá enviar membros do governo para os Jogos Olímpicos de Inverno de 2022, que serão realizados em Pequim.

Assim, o país se alinha ao boicote diplomático alinhado pelos Estados Unidos por causa da acusação de violação de direitos humanos da China contra os uigures e a opressão contra os críticos de Hong Kong. Mesmo assim, o Japão diz que não está aderindo ao boicote.

O país será representado por Hashimoto Seiko, a presidenta do comitê organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2020. E ao mesmo tempo, o governo garantiu a participação dos atletas do país no evento.

O primeiro ministro Kishida Fumio conectou a importância dos direitos humanos a diplomacia do Japão. A China não criticou a decisão, uma vez que os japoneses não usaram a palavra boicote para descrever o ato.

Recentemente a China mandou um enviado ao Japão pedindo apoio aos Jogos, uma vez que os chineses apoiaram os Jogos de 2020, realizados este ano.

Foto: REUTERS/Carlos Garcia Rawlins

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar