Últimas Notícias

Brasil fecha Copa América de bocha com título por equipes e duas medalhas nos pares


A seleção brasileira encerrou sua participação no último dia de disputas da Copa América de bocha, realizada no CT Paralímpico, em São Paulo, desde a última quarta-feira, 8. Nesta segunda-feira, 13, o Brasil conquistou mais três medalhas na competição: ouro na disputa por times mistos (classes BC1/BC2), prata nos pares mistos (classe BC3) e bronze, também nos pares mistos, mas na classe BC4. Ao todo, somando as conquistas individuais, o país saiu da competição com 13 medalhas: cinco de ouro, quatro de prata e quatro de bronze.

Na segunda-feira, no torneio de equipes mistas, o time brasileiro formado por Andreza Vitória (BC1), Maciel Santos e Iuri da Silva (ambos BC2) superaram o time argentino por 11 a 2 na decisão. A classe BC1 é composta por atletas que possuem opção de auxílio de ajudantes, enquanto a BC2 é de jogadores que não podem receber assistência.

Para chegar à final, os brasileiros derrotaram a equipe do Canadá por 10 a 1 na semifinal. Andreza e Maciel, além de serem campeões em suas classes no individual na Copa América, representaram o Brasil nos Jogos Paralímpicos de Tóquio. Já Iuri dos Santos fez sua estreia pela Seleção Brasileira na Copa América e conquistou duas medalhas no torneio: bronze no individual e ouro por equipes.

Nos pares mistos da classe BC3, que possibilita o uso de instrumento auxiliar e a ajuda de outra pessoa, os brasileiros Mateus Carvalho e Evelyn de Oliveira, porta-bandeira do Brasil nos Jogos Paralímpicos de Tóquio, foram superados por 4 a 2 pelos argentinos na final e ficaram com a medalha de prata.

Já na classe BC4, formada por atletas que não recebem assistência, a dupla brasileira Eliseu dos Santos e Ercileide da Silva foi derrotada por 5 a 2 na semifinal pelos canadenses, que conquistaram o ouro posteriormente. Na disputa pelo bronze, os brasileiros derrotaram os mexicanos por 11 a 0 e garantiram mais um pódio ao Brasil.

Foto: Alê Cabral/CPB

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar