Últimas Notícias

Snowboader canadense planeja participar de sua sétima edição de Jogos Olímpicos

O snowboarder canadense Jasey-Jay Anderson espera aumentar o seu recorde de participações em edições olímpicas de inverno, tendo participado de todas as edições que sua modalidade foi disputada.

O atleta iniciou sua trajetória olímpica na edição de Nagano 1998 e caso consiga classificação para Pequim 2022, serão 7 edições consecutivas participando das Olimpíadas.

Anderson diz que à medida que envelhece, fica menos preocupado com a perna e mais com a mente.

“À medida que estou envelhecendo, minha consciência está definitivamente me sobrecarregando”, disse Anderson a imprensa canadense.

Anderson tem se financiado em busca de estar entre os 16 primeiros do ranking mundial para carimbar seu passaporte ruma a China.

Caso se classifique, Anderson planeja encarar a competição com uma atitude relaxada: “Vou ver do que isso é feito. No final, é isso que todos nós queremos descobrir nossos próprios limites e ver o que nós podemos fazer”.

Anderson tem 63 medalhas em etapas da Copa do Mundo, quatro títulos mundiais e um ouro olímpico em Vancouver 2010.

A competição de snowboard nos Jogos Olímpicos de Inverno Pequim 2022 está programado para acontecer de 5 a 15 de fevereiro no Genting Snow Park em Zhangjiakou e no Big Air Shougang em Pequim.

Foto: MIha Matavz/ FIS

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar