Seleção feminina de handebol consegue primeira vitória em Cali 2021; Cuba leva primeiro ouro nos saltos ornamentais - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

Seleção feminina de handebol consegue primeira vitória em Cali 2021; Cuba leva primeiro ouro nos saltos ornamentais

Compartilhe
Brasileiras se abraçam e comemoram a vitória no jogo

O Brasil conquistou sua primeira vitória no torneio de handebol feminino nos Jogos Pan-Americanos Júnior Cali 2021. As brasileiras venceram o Paraguai por 22 a 21 e agora precisam vencer a República Dominicana para avançar à semifinal.

No primeiro tempo, o Brasil foi melhor do que a seleção paraguaia, indo para o intervalo vencendo por 14 a 10. A segunda metade do jogo, começou morna com poucos gols, mas, aos poucos, o Paraguai encostou no Brasil chegando a diminuir a diferença para apenas um gol. 

Nos minutos finais, o Brasil chegou a ter a bola para vencer o jogo faltando um minuto, mas um erro em um passe deu a posse de bola para o Paraguai. A defesa brasileira teve que fazer uma marcação forte para roubar a bola nos segundos finais e garantir a vitória por 22 a 21.

O jogo contra a República Dominicana, que seria realizado na quarta (24) foi adiado por causa da chuva em Cali. A partida foi remarcada para sexta-feira (26) às 12h no horário de Brasília.

Brasil fica em 5º lugar nos saltos ornamentais


Caio e Catherine se equilibram na ponta do trampolim antes de salto
Caio e Catherine antes de salto na final por equipes - Foto: Luiza Moraes/COB

Na primeira final dos Jogos Pan-Americanos Júnior, Cuba conquistou o ouro na competição por equipes dos saltos ornamentais. Os cubanos conseguiram 471.20 pontos para vencer a prova. México levou a medalha de prata (468.35) e os Estados Unidos ficaram com o bronze (417.1). O Brasil, competindo com Caio Dalmaso, Catherine de Souza, Maria Luisa Moura e Rafael Fogaça, ficou em quinto lugar com 348.4 pontos.

Rafael Fogaça e Maria Luisa Moura se preparam para saltar
Rafael e Maria Luisa se prepraram para saltar - Foto: Luiza Moraes/COB

Foto de capa: Washington Alves/COB

Nenhum comentário:

Postar um comentário