Últimas Notícias

Seis espadistas brasileiros estarão em ação de sexta a domingo em competições internacionais na Europa


A esgrima finalmente vai retomando o seu ritmo normal de competições internacionais. Após quase dois anos onde foram realizados apenas eventos pontuais e em formato de “bolhas”, os torneios do Circuito Internacional voltam a fazer parte da rotina dos esgrimistas brasileiros, que estarão em ação em três países europeus de sexta a domingo.

Todos os brasileiros em ação são espadistas. Na sexta-feira (19), Alexandre Camargo e Fabrizio Lazarotto iniciam a participação na Copa do Mundo Masculina, em Berna, na Suíça. No mesmo dia, Amanda Simeão, Maria Carolina Guimarães e Victoria Vizeu participam da Copa do Mundo Feminina, em Talin, na Estônia. Elas também disputam a competição por equipes, marcada para domingo. Ginevra Giordano estará disputando o Circuito Europeu Cadete, em Grenoble, na França.

Alguns destes atletas vão fazer a primeira aparição em disputas internacionais na temporada, já que ainda não participaram de nenhuma competição fora do Brasil neste ano. Casos de Alexandre Camargo e Fabrizio Lazaroto, que não estavam presentes na retomada dos torneios, em março, pois estavam participando da preparação do colega Athos Schwantes, na Itália, para a disputa do Pré-Olímpico.

Vencedor de todos os torneios que disputou no Brasil em 2021, Camargo está confiante de repetir o bom desempenho na Suíça. Mas, ressalta que a disputa deste torneio será uma novidade, assim como acontece com outros atletas.

“Permaneci treinando em Curitiba. Consegui manter um ritmo bom no Brasil. Vai ser uma novidade p mim, será um termômetro, pois nunca fiquei tanto tempo no Brasil treinando para depois jogar uma Copa do Mundo. Geralmente, eu ia para a Europa pegar um pouco mais de ritmo. Não sei o que esperar, vai ser bem interessante. Estou jogando bem, acredito que dê para chegar no quadro principal. Espero que dê tudo certo”, diz o espadista curitibano.

Fabrizio Lazarotto, outro que participa da Copa do Mundo, mostra confiança e se diz bastante animado para a sua retomada. “A empolgação é muito grande de retornar as provas internacionais. É uma competição diferente, pois geralmente no início do ciclo olímpico é menos concorrida, mas essa está completíssima, com a equipe inteira de todos os principais países. Por conta das competições nacionais terem retornado já há um tempo, a preparação já vinha sendo feita, possibilitando chegar a mil pra essa prova”, explica.

O espadista acredita que esse torneio servirá como parâmetro para os próximos desafios.

“Será um excelente termômetro para meu jogo, principalmente nesse início de temporada, visando o Sul-Americano e as próximas Copas, com foco na classificação para o Jogos Sul-Americanos do ano que vem. O objetivo é o quadro de 64, mas os quadros preliminares já garantem uma certa pontuação no ranking nacional. Vamos com tudo”, finaliza.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar