Últimas Notícias

Larissa Paes faz índice olímpico em tomada de tempo nos EUA



O Brasil está um passo mais próximo de estrear na patinação de velocidade em Jogos Olímpicos de Inverno. Larissa Paes quebrou neste sábado (20) o recorde nacional dos 1500m e ainda conseguiu um tempo abaixo do índice necessário para a prova de largada em massa nos Jogos de Pequim-2022.

Larissa participou de uma tomada de tempo internacional na pista de Salt Lake City, que recebeu a Olimpíada de Inverno de 2002. Nos 1500m, a patinadora quebrou o recorde brasileiro com um tempo de 2:08.74. Larissa Paes também participou dos 500m e conseguiu um tempo de 43.38.

A brasileira tenta a classificação para os Jogos Olímpicos na prova de largada em massa. Para poder participar, uma atleta precisa ter um tempo abaixo de 2:10.00 nos 1500m, o que Larissa conseguiu neste sábado. 

Agora a próxima etapa é conseguir pontos no ranking da Copa do Mundo de patinação de velocidade que define as cotas olímpicas. Larissa Paes vai participar das próximas duas etapas, em Salt Lake City e em Calgary, no Canadá. No masculino, o Brasil tenta a classificação com João Victor Silva, também na prova de torcida em massa. 

Foto: Divulgação/CBDG

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar