Jaqueline Mourão inicia busca pela vaga olímpica de inverno neste final de semana - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

Jaqueline Mourão inicia busca pela vaga olímpica de inverno neste final de semana

Compartilhe
Jaqueline posa para foto nos esquis, vestindo um agasalho azul e amarelo.

Em busca de sua participação olímpica, Jaqueline Mourão vem se preparando para dar início à sua temporada de inverno, que começa neste final de semana. Entre novembro e janeiro, a brasileira disputa cinco competições na Europa e na América do Norte para tentar a classificação aos Jogos Olímpicos de Inverno Pequim 2022, no esqui cross-country.

Entre os dias 27 e 28 de novembro, Jaqueline Mourão disputará a Copa Itália que acontecerá em Santa Caterina. A atleta irá disputar as provas de sprint e no 10km freestyle. Jaqueline está na transição entre a temporada de verão e de inverno. Ela também compete no ciclismo mountain bike, tendo participado de três Olimpíadas de Verão, incluindo Tóquio 2020.

“Agora é começar a temporada, eu consegui fazer uma boa transição entre a Olímpiada de verão e a preparação para a de inverno e estou bem feliz também que a lesão no ombro está melhor, não me atrapalha nos treinos, apenas ficar de olho, para não voltar a machucar. Essa é apenas a primeira prova, vou em busca dos pontos, e de uma boa performance pra poder conseguir garantir a minha vaga”, disse Jaqueline Mourão.

As últimas provas de Jaqueline na neve foram realizadas entre fevereiro e março deste ano: o Campeonato Mundial e a participação na Copa do Mundo onde ajudou a garantir a classificação inédita de duas mulheres brasileiras para Pequim 2022. As atletas que vão para os Jogos Olímpicos serão definidas em janeiro pela Confederação Brasileira de Desportos na Neve (CBDN), de acordo com o desempenho nas provas de esqui cross-country da temporada.

Competições de Jaqueline Mourão antes de Pequim 2022:
27/11 a 28/11 - Santa Caterina (ITA)
03/12 a 05/12 - Ulrichen (SUI)
11/12 a 12/12 - Seefeld (AUT)
18/12 a 19/12 - Mon Santane (CAN)
06/01 a 11/01 - Canmore (CAN)

Foto de capa: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário