Últimas Notícias

Eric Jouti está a um passo de garantir vaga na chave principal do WTT Contender da Eslovênia


O mesa-tenista brasileiro Eric Jouti, 92º colocado no ranking mundial masculino, precisou sofrer muito, mas conseguiu passar pelos dois primeiros desafios do torneio individual do WTT Contender da Eslovênia. Nesta terça-feira (2), no Sports Hall Tri Lilije, em Lasko, ele superou o indiano Soumyajit Ghosh (343º) e o austríaco Alexander Chen (251º), conquistando a classificação para a última fase qualificatória do evento.

Para chegar na chave principal, Jouti precisará derrotar o alemão Steffen Mengel, 143 da lista, na quarta-feira (3), às 9h40 (horário de Brasília). Os atletas jamais se enfrentaram em partidas internacionais.

O primeiro jogo do dia foi diante do indiano, na fase de 2 de qualificação (ele passou direto pela fase 1, por colocação no ranking). E Jouti não teve facilidade. Começou melhor, mas caiu de produção no segundo set. Conseguiu uma vitória suada na terceira parcial e voltou a ser derrotado na sequência. No set decisivo, chegou a estar bem próximo da derrota, quando perdia por 9 a 7. Mas concretizou a virada, por 3 a 2 (11/9, 5/11, 13/11, 7/11 e 13/11).

Na fase seguinte, diante de um adversário bem agressivo, Jouti começou bem a partida. Além de recepcionar bem, confirmou quase todos os serviços na primeira parcial e fechou em um erro do adversário. No segundo set, o austríaco começou melhor e abriu quatro pontos de diferença. O brasileiro ainda reagiu, mas não conseguiu reverter o quadro.

A terceira parcial teve um panorama bem parecido no início, com Jouti encontrando muitas dificuldades para encaixar o seu jogo e Chen abrindo 5 a 2. O brasileiro reagiu, virou para 7 a 5, mas o austríaco conseguiu nova virada, fechando em 11 a 8. No quarto set, tudo ou nada para o brasileiro, que abriu 8 a 4, viu o adversário encostar no placar, mas fechou em uma bola devolvida para fora.

Novamente no desafio do tie-break, Jouti foi preciso. Sacou com muita eficiência e dificultou demais a recepção de Chen. O austríaco ainda esboçou nova reação, mas o brasileiro foi melhor nos momentos decisivos, novamente fechando em 3 a 2 (11/8, 8/11, 8/11, 11/9 e 11/8).

“Acho que esses dois jogos foram um grande teste para mim. Consegui sair vitorioso em dois jogos de 3 a 2, onde eu tive que arriscar algumas bolas que não estou acostumado e felizmente elas entraram. Saio super feliz por vencer meus desafios de hoje e espero conseguir achar meu ritmo e dar meu melhor amanhã”, disse Jouti, após o segundo duelo.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar