Eliminatórias europeias da copa do mundo de basquete começam com vitórias surpreendentes de Estônia e Grã Bretanha - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

Eliminatórias europeias da copa do mundo de basquete começam com vitórias surpreendentes de Estônia e Grã Bretanha

Compartilhe

Quinta (25) tivemos a abertura das Eliminatórias europeias para a Copa do Mundo de basquete masculino, que será disputada em 2023 na Filipinas, Indonésia e Japão, com a primeira rodada dos grupos A,B,C e D, com muitas surpresas nas primeiras partidas.


Pelo grupo A,  Bélgica e Sérvia confirmaram o favoritismo vencendo suas partidas. Os belgas derrotaram a Eslováquia por tranquilos 83 a 57 enquanto a Sérvia sofreu para derrotar a Letônia, 101 a 100 com lance livre convertido nos segundos finais. 


No Grupo B a surpresa foi a vitória da Grã Bretanha em cima da Grécia por 78a 69, a primeira dos britânicos em cima dos gregos em 37 anos. Na outra partida do grupo, outra surpresa, dessa vez com Belarus vencendo a Turquia por 84 a 70 em Minsk.


No Grupo C, a Eslovênia surpreendeu a Croácia em Split e venceu por 76 a 74 enquanto a Suécia derrotou a Finlândia por 72 a 62. No Grupo D, Israel derrotou de virada a Polônia por 69 a 61 em partida disputada em Tel Aviv enquanto a Estônia proporcionou mais uma surpresa na rodada, derrotando a Alemanha por 69 a 66 em Nuremberg.


Sexta (26) Será a vez dos grupos E,F,G e H estrearem nas eliminatórias com os seguintes jogos.


Portugal x Hungria

França x Montenegro

Lituânia x Bulgária

Bósnia Herzegovina x República Tcheca

Geórgia x Ucrânia

Macedônia do Norte x Espanha

Rússia x Itália

Países Baixos x Islândia


Fotos: FIBA/Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário