Últimas Notícias

Definidas as últimas equipes classificadas no hóquei no gelo feminino para Pequim 2022


Dinamarca, República Tcheca e Suécia garantiram neste domingo (14) as vagas para o torneio olímpico de hóquei no gelo dos Jogos Olímpicos de Inverno de 2022, em Pequim.

No grupo D, que foi realizado em Fussen (GER), a Dinamarca enfrentou a Alemanha precisando apenas de um ponto para garantir uma participação inédita nos Jogos Olímpicos e foi o que conseguiu. Mesmo perdendo das alemãs no tempo extra, após o empate de 2-2 no tempo normal, a vaga para Pequim foi alcançada.

No jogo que cumpriu tabela, a Áustria goleou a Itália por 6-1.

Em Lulea (SWE), pelo grupo E, Suécia e França se enfrentaram no confronto direto pela vaga olímpica e em um jogo muito apertado, as suecas fizeram valer o fator casa e ganharam por 3-2 para garantir a classificação. Eslováquia e Coreia do Sul se enfrentaram cumprindo tabela e golearam por 7-1.

A República Tcheca, no grupo C em Chomutov (CZE), enfrentou a Hungria na briga pela terceira vaga e goleou as adversárias pelo placar de 5-1, confirmando a classificação. A Noruega goleou a Polônia por 7-1 em jogo que não valia nada.

O torneio olímpico feminino terá inicio no dia 3 de fevereiro.

Foto: Linda Maier

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar