Últimas Notícias

CT em São Paulo receberá maior etapa do Meeting Paralímpico


O Meeting Paralímpico terá a sua segunda etapa em São Paulo com a realização, agora, no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, entre a próxima sexta-feira, 19, e o domingo, 21. Com 285 atletas inscritos nas modalidades de atletismo, halterofilismo e natação, a etapa da capital paulista será a maior de todas as realizadas até aqui neste ano.

Além de jovens promessas do paradesporto nacional, o evento também receberá atletas que foram medalhistas nos Jogos Paralímpicos de Tóquio, como Mariana D'Andréa (ouro no halterofilismo), Beth Gomes (ouro no lançamento de disco na classe F53) e Yeltsin Jacques (ouro nos 1.500m e 5.000m na classe T11), Alessandro Silva (ouro no lançamento de disco na classe F11), Vinicius Rodrigues (prata nos 100m na classe T63), Raissa Machado (prata no lançamento de dardo na classe F56), Mateus Evangelista (bronze no salto em distância na classe T37), Talisson Glock (ouro nos 400m livre na classe S6), Cecília Araújo (prata nos 50m livre na classe S8), e Felipe Caltran (bronze no revezamento misto 4x100m livre).

Outros nomes importantes do paradesporto nacional como Lucas Prado, Edênia Garcia, Maiara Barreto e Eric Tobera também estarão no evento.

Esta é a segunda vez que a competição contará com as disputas das três modalidades (atletismo, natação e halterofilismo) concomitantemente. Antes, o mesmo fato só havia ocorrido na etapa de Brasília.

Os Meetings são uma atualização para a temporada 2021 dos tradicionais Circuito Regionais e Nacional, que já eram realizados pelo CPB desde 2005.

Após a etapa de São Paulo, o estado paulista ainda receberá competições em Sertãozinho e Araraquara no próximo dia 27. Depois, mais quatro estados sediarão ao menos uma etapa de atletismo, natação e/ou halterofilismo até o dia 12 de dezembro: Sergipe (Aracaju), Pernambuco (Recife), Rio Grande do Norte (Natal) e Ceará (Fortaleza).

Foto: Daniel Basil/CPB

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar