Últimas Notícias

Chefe da missão brasileira em Cali, Marco Antônio La Porta testa positivo para Covid-19



O chefe da delegação brasileira na primeira edição dos Jogos Pan-Americnanos Júnior, Marco Antônio La Porta testou positivo para Covid-19 neste sábado (27), e já está isolado em um hotel em Cali, na Colômbia, sede dos Jogos. A informação foi divulgada pelo COB (Comitê Olímpico Brasileiro), que informou que ele ficará em isolamento até 7 de dezembro.


Imunizado desde junho, na campanha do Governo Federal para os credenciados para os Jogos Olímpicos, quando também foi chefe da missão, La Porta está assintomático e todos as pessoas que tiveram contato com ele já foram testadas, com todas elas apresentando teste negativo. 


O protocolo do Time Brasil define que todos os integrantes da delegação brasileira são testados a cada quatro dias, desde que chegaram na cidade colombiana. Antes de viajaram para a Colômbia, eles passaram por duas baterias de testes PCR e por teste antígeno na véspera do embarque. 


O subchefe da missão, Sebastian Pereira, irá assumir as funções de La Porta até o fim do evento. O Brasil começou bem a competição e lidera o quadro de medalhas. Confira como foram o primeiro e o segundo dia de competições.


Foto: Wander Roberto/COB

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar