Últimas Notícias

Casper Ruud e Pablo Carreño Busta confirmados no Rio Open 2022

Casper Ruud veste uma camisa e boné brancos. Ele comemora após converter um ponto

 A organização do Rio Open 2022 confirmou mais dois nomes de peso na lista de atletas que irão participar do torneio em fevereiro do próximo ano, no Jockey Clube Brasileiro, no Rio de Janeiro. São eles: o norueguês Casper Ruud, atual número 8 do mundo, e o espanhol Pablo Carreño Busta, medalhista de bronze em Tóquio-2020.

Aos 22 anos, Ruud fez a melhor temporada da sua carreira em 2021 e bateu diversos recordes. O tenista conquistou o título em cinco torneios e se tornou o primeiro norueguês da história a ser top 10 na ATP. O grande ano de Ruud foi coroado com uma vaga no ATP Finals, também sendo o primeiro norueguês a disputar o torneio.

A primeira participação de Ruud no Rio Open foi na edição de 2017, quando recebeu convite para disputar o torneio. Na época, o tenista figurava na 208ª colocação do ranking e surpreendeu todos com uma grande campanha, chegando até a semifinal do torneio. Desde então, o norueguês esteve em todas as edições do torneio carioca.

"Estou muito feliz de jogar o Rio Open. Não tivemos o torneio no ano passado e desde que comecei a jogar no Rio, alguns anos atrás, o evento sempre fez parte do meu calendário. Foi no Rio que tive o meu primeiro grande resultado, alcançando a semi como Wild Card e estou muito animado para voltar e tentar ir além no ano que vem," disse Casper Ruud.

Também garantido no Rio Open, Pablo Carreno Busta é dono de seis títulos de ATP e o atual número 20 do ranking. Em 2021, além de conquistar os títulos no ATP 500 de Hamburgo e também no ATP 250 de Marbella, o tenista foi medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Tóquio, derrotando o atual número 1 Novak Djokovic na disputa pela medalha.

Pablo Carreño Busta devolve uma bola. O espanhol usa camisa vermelha e munhequeira amarela
Carreño Busta nos Jogos Olímpicos de Tóquio - Foto: Mike Segar/Reuters
Busta também já foi o 10º do mundo em 2017, ano em que fez a sua primeira final de ATP 500 no próprio Rio Open. Sem disputar o torneio do Rio de Janeiro desde 2018, o espanhol está animado para retornar à cidade maravilhosa: " O Rio Open é um torneio muito especial para mim. Em 2017 eu fui campeão de duplas e vice de simples e estou pronto para voltar para as quadras de saibro do Jockey Club e jogar diante da torcida brasileira," comentou Pablo Carreño Busta. 

Ruud e Carreño Busta se junta a outros dois nomes de peso que já haviam sido confirmados pela organização do torneio. Além do norueguês, o Rio Open terá mais um top-10, com o italiano Matteo Berretinni participando do evento. Outro confirmado é o espanhol Carlos Alcaraz, uma das revelações da temporada 2021 do circuito da ATP.

Foto de capa: Fotojump

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar