Campeã mundial, esgrimista Nathalie Moellhausen volta as competições na Estônia - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

Campeã mundial, esgrimista Nathalie Moellhausen volta as competições na Estônia

Compartilhe

A campeã mundial da espada, Nathalie Moellhausen, volta a estar presente em uma competição oficial quatro meses após sua participação nos Jogos Olímpicos de Tóquio, iniciando um novo ciclo olímpico, visando Paris 2024. Uma notícia que deixa radiantes os fãs da esgrima, já que existiam dúvidas se ela daria prosseguimento no alto rendimento.

Ela teve a inscrição de última hora aceita pela Federação Internacional de Esgrima e vai participar da Copa do Mundo de Espada, em Talin, na Estônia. Como é uma das cabeças de chave, por ser a 21ª colocada no ranking mundial feminino de espada, ela inicia sua trajetória diretamente no quadro de 64, nO sábado (20).

Logo após sua breve atuação em Tóquio, quando foi surpreendida no primeiro combate pela italiana Rossella Fiamingo, Nathalie deixava transparecer que a sua história na esgrima não havia terminado ali e de que o Brasil poderia contar com ela mais vezes: “Penso em Paris. Com certeza, não gostei dessa derrota. Quero expressar o trabalho gigante que eu fiz. Veremos. Gostaria de trazer mais medalhas para o Brasil”.

Após meses em que digeriu a dor da derrota, Nathalie sinalizou para a diretoria da Confederação Brasileira de Esgrima que estaria de volta em breve. O planejamento inicial era retornar apenas em 2022, mas a atleta decidiu nesta semana se antecipar, mesmo após o fim do prazo de inscrições, e teve a participação confirmada na Copa do Mundo.

Nathalie Moellhausen completa 36 anos no próximo dia 1. Filha de pai alemão e mãe ítalo-brasileira, ela tem os melhores resultados da história da esgrima brasileira. Além do título mundial conquistado em 2019, foi a primeira esgrimista do país a alcançar as quartas de final dos Jogos Olímpicos, no Rio de Janeiro, em 2016.

Além de Nathalie, Amanda Simeão, Maria Carolina Guimarães e Victória Vizeu participam da competição na Estônia, todas iniciando na fase de pules.

Foto: Miriam Jeske/COB

Nenhum comentário:

Postar um comentário