Últimas Notícias

Brasil é prata nos torneios masculino e feminino da Americup e se classifica para mundial de Basquete 3x3




O Brasil fez bonito na Americup 3x3 masculina e feminina, disputado em Miami em uma quadra montada ao lado da Arena da equipe da NBA Miami Heat. O país chegou na decisão nos dois naipes contra os Estados Unidos e saiu derrotado tanto entre os homens quanto as mulheres ficando com o vice campeonato e garantiram vaga no mundial de Basquete 3x3 de 2022, que será disputa na Antuérpia, na Bélgica - Os Estados Unidos já estavam garantidos no mundial via ranking nos dois naipes.


A seleção feminina foi a primeira a entrar em quadra e foi para enfrentar a Argentina. E Lays, Sassá, Victoria Marcelino e Thayná começaram o jogo cheias de gás, não deixando as argentinas jogarem e vencendo por 21 a 8. Na semifinal, um confronto considerado difícil contra o Canadá, cabeça de chave número 1 da competição. forte na defesa e frio no ataque, as brasileiras seguraram o ímpeto canadense, vencendo por 20 a 13 e chegando a grande decisão.


O jogo contra os Estados Unidos foi o mais difícil. Mais fortes fisicamente, as estadunidenses conseguiram se sobressair na técnica também e dominaram as brasileiras do início ao fim da partida, vencendo por tranquilos 21 a 9. O Canadá ficou com o bronze ao vencer Porto Rico por 18 a 12. 


No masculino, os homens enfrentaram o México nas quartas de final e com grande atuação defensiva, anulou os mexicanos, vencendo por 20 a 13; Nas semifinais, Jefferson Soccas, Léo Branquinho, André Ferros e Willian continuaram fortes na defesa e o Brasil superou a República Dominicana por 20 a 15.



Na final, contra os Estados Unidos, a defesa forte continuou, mas poucos momentos de desatenção foram suficientes para os estadunidenses, abriram pequena vantagem para fechar o jogo por 21 a 15. 


O Brasil conseguiu colocar 2 atletas nos trios ideais na competição com André Ferros - que fez 39 pontos nos 5 jogos - no masculino e Sassá no feminino. Os MVP's da Americup foram dos Estados Unidos. Charles Brown Jr no masculino e Brionna Jones no feminino.


foto: FIBA/Divulgação



0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar