Seleção Brasileira de Conjunto avança para final no Mundial de Ginástica Rítmica - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

Seleção Brasileira de Conjunto avança para final no Mundial de Ginástica Rítmica

Compartilhe

O conjunto do Brasil fez história nesta sexta-feira (29) no Campeonato Mundial de Ginástica Rítmica, disputado em Kitakyushu no Japão. A equipe ficou em sétimo lugar na qualificação das cinco bolas e pela primeira vez avançou para a final por aparelhos. No geral, as brasileiras terminaram em nono lugar.

 A equipe formada por Maria Eduarda Arakaki, Vitória Guerra, Deborah Medrado, Nicole Pírcio, Beatriz Linhares e Bárbara Galvão conseguiu 39.450 pontos na apresentação com as cinco bolas, a sétima melhor nota no aparelho. O conjunto igualou a melhor posição do Brasil, do Mundial de 1975 em Madri, mas, na ocasião, apenas seis equipes participavam da final. 

Na segunda rotina, com os dois pares de maças e três arcos, o Brasil conseguiu 36.000, a 11ª melhor nota de todas. No geral, a Seleção Brasileira de Conjunto teve 75.450 pontos, ficando na nona colocação. “Estamos muito felizes com nossos resultados, as sementes que foram plantados há alguns anos estão começando a florescer”, comentou Camila Ferezin, técnica da equipe.

O ouro no geral foi para o conjunto da Rússia com 88.350 pontos. A Itália ficou com a prata, com 86.000. Belarus conquistou a medalha de bronze com 85.400. 

Foto de capa: Simone Ferraro/CBG

Nenhum comentário:

Postar um comentário