Últimas Notícias

Licença de construção ligada a Paris 2024 é suspensa por questão ambiental

 


A licença para construção de uma piscina de treinamento para os Jogos Olímpicos de 2024, em Paris, foi suspensa por um tribunal local.

O tribunal Administrativo de Apelação de Paris anunciou a suspensão da construção do complexo localizado na cidade de Aubervilliers.

De acordo com a agência de notícias Agence France-Presse, a suspensão ocorreu após contestações de residentes locais e ambientalistas que alegaram que o projeto estava causando danos ambientais, com a remoção de 67 árvores para construção da nova piscina.

A licença inicial foi concedida apesar de não atender todas as exigências de planejamento urbano.

As autoridades de Aubervilliers irão apelar da decisão. Espera-se que uma nova audiência seja realizada.

A alegação do governo local é de que a piscina será um legado de Paris 2024 e que auxiliará em atividades educacionais, esportivas, de lazer e saúde, inclusive para escolas, público em geral e associações.

Grupos ambientalistas anteriormente já haviam atrasado as obras de um centro de mídia projetado para os Jogos.

Foto: Divulgação

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar