Últimas Notícias

Jordan Burroughs dá a volta por cima e conquista o quinto ouro no Mundial de wrestling



O destaque do terceiro dia do Mundial de wrestling, que está sendo disputado em Oslo (NOR) foi o estadunidense Jordan Burroughs, que após mudar de categoria na luta livre, faturou o quinto título mundial.

Burroughs, que havia ficado com apenas o bronze em 2019 após quatro ouros seguidos na categoria até 74kg e também ter ficado de fora dos Jogos Olímpicos em Tóquio, enfrentou na final da categoria até 79kg o iraniano Mohammad Nokhodilarimi, e venceu por 5-1 para retomar a sua hegemonia.

Os bronzes na categoria foram para o russo Radik Valiev e o georgiano Nika Kentchadze.


Os Estados Unidos levaram outro ouro nesta segunda-feira (4), na categoria até 57kg com Thomas Gilman, que venceu o iraniano Alireza Sarlak por 5-3. O alemão Horst Lehr e o belarusiano Aryan Tsiutryn ganharam os bronzes da categoria.

O Irã esteve presente nas quatro finais do dia, mas ganhou apenas um ouro, que foi na categoria até 92kg, com Kamran Ghasempour superando na decisão o russo Magomed Kurbanov por 8-4. O cazaque Osman Nurmagodmedov e o estadunidense J'Den Cox ficaram com os bronzes.

Já a vitória na categoria até 65kg foi para o russo Zagir Shakiev, que ganhou do iraniano Amir Yazdani por 14-4 para ficar com o ouro. Os bronzes ficaram com O quirguiz Alibek Osmonov e o mongol Tulga Ochir.

Na terça-feira (5) serão realizadas as finais e as repescagens das categorias até 70kg e 97kg na luta livre masculina, além das categorias 55kg e 62kg feminina, incluindo a decisão do bronze nesta categoria, com a participação de Laís Nunes.

Foto: UWW/Tony Rotundo

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar