Últimas Notícias

Austrália admite que orçamento para Brisbane 2032 deverá ser maior do que o previsto

O ministro dos esportes da Austrália, Richard Colbeck, admitiu que a edição olímpica e paralímpica de Brisbane 2032, provavelmente custará mais do que o orçamento inicial de U$3,7 bilhões de dólares (mais de R$ 20 bilhões de reais)

A cifra foi informada ao Comitê Olímpico Internacional (COI), quando a cidade apresentou seus planos de sediar os Jogos, mas Colbeck admitiu que esse valor vai subir por causa da “infraestrutura de transporte e realização da competição”

O financiamento de Brisbane 2032 vem sendo alvo de muita tensão, incluindo declaração de um político de Queensland, Ted O’Brien, alertando que o governo federal poderia retirar metade do orçamento previsto para os Jogos após atrito sobre a composição da Comissão Organizadora.

Outro alvo de muita polêmica foi o anúncio que o icônico Brisbane Cricket Ground, internacionalmente conhecido como "The Gabba", passará por uma reforma de U$747 milhões de dólares (pouco mais de R$4 bilhões de reais) para que possa fazer parte de Brisbane 2032.

O projeto apresentado ao COI havia prometido um conceito de que seria aproveitado muitas instalações existentes e que os gastos seria enxutos atendendo uma das demandas do entidade máxima do esporte olímpico.

Brisbane foi escolhida para sede das Olímpiadas e Paralímpiadas de 2032 pelo COI em julho e foi candidata única após ser avaliada em um novo processo de seleção das sede sedes definido pela entidade.

Foto: Queensland.com

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar