Últimas Notícias

Venezuela garante vaga histórica para as oitavas da Copa do Mundo de Futsal; Cazaquistão e russos também avançam

 

Venezuela comemora vaga histórica para as oitavas da Copa do Mundo de Futsal

A segunda rodada da Copa do Mundo FIFA de Futsal, realizada na Lituânia, começou nesta quarta-feira (15) com mais quatro jogos do grupo A e B. Venezuela, estreante em Copa do Mundo, Cazaquistão e RFU garantiram vaga para a próxima fase. O Egito venceu a primeira e embolou o grupo B. Confira o resumo da competição.


Em Kaunas, a Venezuela chegou a segunda vitória no torneio ao derrotar a Costa Rica com um único gol marcado por Rafael Morillo aos 18 minutos do primeiro tempo. A vitória por 1 a 0 foi a mais magra do campeonato, mas suficiente para sacramentar a vaga para as oitavas-de-final em sua primeira aparição em Copa do Mundo.


No mesmo horário, foi a vez do Egito garantir sua vitória em Vilnius. Eles venceram a Guatemala por 6 a 3, que vinha de vitória na estreia, em uma virada arrasadora na metade do segundo tempo. Os egípcios perdiam o jogo por 3 a 2 até os 13 minutos da etapa final, mas empataram e viraram para 6 a 3 com um show do capitão Mostafa Eid, autor dos três últimos gols do jogo. A vitória do Egito equilibrou o grupo, que tem nos russos a principal força.



Por falar em russos, eles pareciam se encaminhar para uma vitória tranquila contra o Uzbequistão e garantirem vaga nas oitavas, porém não foi tão fácil assim. Ainda no primeiro tempo de jogo, Robinho e Niiazov marcaram gols para a União de Futebol da Rússia, saindo com vantagem para o intervalo. No entanto, com 1 minuto do segundo tempo Choriev diminuiu e o Uzbequistão chegou ao empate com Adilov em 2 a 2. 


Robinho e Niiazov voltaram a aparecer, com Robinho servindo Niiazov no terceiro gol da RFU. O técnico cazaque parou o jogo, mas nada adiantou. Faltando 3 minutos para o fim, Niiazov de novo marcou o quarto gol russo, o terceiro dele, para fechar o jogo em 4 a 2 e garantir vaga da Rússia no mata-mata.


No último jogo do dia, válido pelo grupo A, o Cazaquistão também assegurou seu passaporte para a fase de mata-mata. Taynan, o brasileiro naturalizado cazaque, marcou logo com 1 minuto o primeiro gol do Cazaquistão contra os lituanos, que teve ainda Tursagulov ampliando aos 10 da segunda etapa e Akbalikov marcando o terceiro nos minutos finais, fechando a vitória cazaque em 3 a 0 contra a Lituânia e classificação para as oitavas.


A Copa do Mundo de Futsal segue nesta quinta-feira com mais quatro partidas:

  • Grupo C - Arena Kaunas - Ilhas Salomão x Portugal - 12h
  • Grupo D - Arena Klaipeda - Panamá x Vietnã - 12h
  • Grupo D - Arena Klaipeda - Brasil x República Tcheca - 14h
  • Grupo C - Arena Kaunas - Tailândia x Marrocos - 14h


Confira como foi o dia 3 de Copa do Mundo de Futsal


Foto em destaque: Reprodução/Twitter

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar