João Victor Oliva fica em 5º lugar no Grand Prix de adestramento disputado na Alemanha - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

João Victor Oliva fica em 5º lugar no Grand Prix de adestramento disputado na Alemanha

Compartilhe



Após o histórico resultado com a 26ª colocação em Tóquio 2020, o cavaleiro João Victor Oliva, montando Escorial Horsecampline, está de volta às pistas e na primeira participação pós Olimpíadas registrou a nota média final de 70,043% no Grand Prix de adestramento disputado em Hagen (GER) no último dia 10. A competição foi uma oportunidade para atletas de outros países competirem no mesmo ambiente do maior e mais concorrido concurso da modalidade o mundo, o Europeu da modalidade.

Com predomínio dos europeus representados por dez países, João Victor foi o único latino americano entre os 29 competidores do Grand Prix do CDI3* de Hagen, que contou, ainda, com dois representantes do Canadá e um dos Estados Unidos.

Na avaliação individual dos juízes, jovem paulista de 25 anos, hoje radicado em Portugal, as melhores notas foram atribuídas por dois juízes FEI5*: 71.848% com o sueco Magnus Ringmark e 71.630% com Christof Umbach, de Luxemburgo. Os FEI4* Alban Tissot, da França, e Alice Schwab, da Áustria, atribuíram ao conjunto 68.587% e 67.826%, respectivamente. Já Frederico Pinteus, de Portugal, FEI3* avaliou João e Escorial com a nota 70.326%. Venceu o Grand Prix a alemã Jéssica Süss montando Duisenberg.

Um pequeno tropeço no trote alongado e erro no apoio (zigue zague z galope) custaram alguns pontos ao cavaleiro que registrou o melhor resultado brasileiro em Jogos Olímpicos em Tóquio com a 26ª colocação e vem em franca evolução já mirando os Jogos Equestres Mundiais 2022.

Foto: Arquivo

Nenhum comentário:

Postar um comentário