Japão atropela Índia na abertura da Copa da Ásia de basquete feminino - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

Japão atropela Índia na abertura da Copa da Ásia de basquete feminino

Compartilhe

Com uma vitória acachapante do Japão, teve inicio nesta segunda-feira (27), em Amã (JOR), a Copa da Ásia de basquete feminino.

São oito equipes que participam da competição. Elas foram divididas em duas chaves de quatro seleções. A primeira colocada avança diretamente para a semifinal, enquanto as que ficarem em segundo e terceiro lugares irão para os playoffs de quartas de final. 

As quatro semifinalistas irão disputar a Qualificação para a disputa do campeonato mundial. Mesmo que não termine entre as quatro, e mesmo como país sede, a Austrália disputará a qualificação.

Vice-campeão olímpico e atual tetracampeão da copa, o Japão não teve dó da Índia e ganhou por 136-46 em jogo válido pelo grupo A. Miyashita Kiho anotou 27 pontos para a seleção japonesa e foi a cestinha da partida.

Pelo mesmo grupo, a Coreia do Sul superou a Nova Zelândia por 85-69. Com 29 pontos, a sul-coreana Choi i-saem foi a maior pontuadora do jogo.


No grupo B, a China mostrou o favoritismo, e atropelou as Filipinas por 143-52. Yang Liwei, com 21 pontos, foi a cestinha do jogo e líder da pontuação chinesa. A Austrália enfrentou Taiwan e ganhou por 76-65. Darcee Garbin marcou 15 pontos para as australianas.

A competição segue na terça-feira (28).

Foto: FIBA

Nenhum comentário:

Postar um comentário