Últimas Notícias

África do Sul e Grã Bretanha são campeões da temporada 2021 da World Series de rugby sevens



África do Sul (masculino) e Grã-Bretanha (feminino) venceram a etapa de Edmonton (CAN) da World Series de rugby sevens e conquistaram a temporada 2021 da competição.

Foi o segundo triunfo de ambos na temporada, que foi encurtada em razão das restrições de viagem impostas pela COVID-19.

Na competição masculina, os sul-africanos venceram todas as partidas que disputaram. Na fase eliminatória venceram Hong Kong nas quartas de final (48-0) e o Quênia na semifinal (33-7).

A decisão foi contra a Grã-Bretanha e a vitória foi por 24-12. Muller du Plessis e Siviwe Soyizwapi fizeram dois try cada para os sul-africanos e foram os destaques do jogo. 
O Quênia levou a melhor na decisão do bronze, ao superar o Canadá por 33-7.



Grã-Bretanha ganha o feminino


Assim como a África do Sul, a Grã-Bretanha também venceu as duas etapas da temporada. A equipe britânica ganhou todos os três jogos da primeira fase e bateu o México por 50-5 na semifinal.

As britânicas enfrentaram o Estados Unidos na decisão, um replay da primeira etapa, e o resultado foi o mesmo: vitória da Grã-Bretanha , desta vez por 22-5. Jasmine Joyce  fez três try e foi o grande nome na disputa do ouro.
 

O Canadá bateu o México por 63-5 e ficou com a terceira colocação.


Foto: World Rugby

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar