Yana Camargo fica em 4º na corrida de rua do Pan de ciclismo; Wellyda Rodrigues é 5ª na elite - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

Yana Camargo fica em 4º na corrida de rua do Pan de ciclismo; Wellyda Rodrigues é 5ª na elite

Compartilhe

O Brasil ficou no quase por duas vezes neste sábado (14), nas provas femininas da corrida de rua do Pan-Americano de ciclismo estrada, realizado na República Dominicana. Yana Camargo terminou na quarta colocação na disputa sub-23, enquanto Wellyda Rodrigues foi quinta na elite. A equipe sub-23 masculina não teve um bom dia e ficou distante das primeiras colocações.

As categorias elite e sub-23 competiram juntas, num mesmo pelotão. O percurso de 90km foi completamente plano, e dificultou qualquer tentativa de fuga, levando a prova a ser definida no sprint final. A vencedora do sub-23 foi a colombiana Marcela Hernandez e a da elite foi a chilena Paola Muñoz, com o tempo de 2h26m13s.

O pódio sub-23 foi completado por Joseph Amber, de Barbados, e Scarlet Cortes, do Chile. Já na elite, Teniel Campell, de Trinidad e Tobago ficou com a prata e o bronze foi para Yarely Salazar, do México. Nenhuma das medalhistas participou da prova do contrarrelógio, disputada um dia antes.

Entre as sub-23, Além de Yana, também competiram outras duas brasileiras. Ana Vitória Magalhães terminou na oitava colocação e Amanda Kunkel precisou abandonar a corrida após uma queda. Na elite, Wellyda foi quinta, enquanto Marcia Fernandes terminou em 13º e Tamires Radatz finalizou na 31ª colocação.

Pela disputa sub-23 masculina, a equipe brasileira não teve um dia bom. Entre os seis ciclistas participantes, quatro se envolveram em quedas: João Rossi - que foi prata no contrarrelógio -, Orlando Neto, Otávio Gonzeli e Pedro Rossi. Apenas Davidson Rodrigues e Ewerton Santana finalizaram os 140km da corrida, em 32º e em 59º, respectivamente.

O colombiano Alejandro Gutierrez foi o vencedor, marcando 3h01m28s. A prata ficou com Jesus Roniel, da República Dominicana e o bronze foi para Ricardo Peña, do México. Davidson finalizou a 23s dos líderes enquanto Ewerton terminou quase cinco minutos atrás.

Com a campanha feminina no Pan de estrada, somando as provas do contrarrelógio e corrida de rua, o Brasil garantiu quatro vagas nos Jogos Pan-Americanos Júnior, que acontecerão entre 25 de novembro e 5 de dezembro, em Cali, na Colômbia. A seleção finaliza sua participação na competição neste domingo (15), com a disputa da elite masculina da prova de rua, contando com seis atletas.

Foto de capa: Divulgação/CBC

Nenhum comentário:

Postar um comentário