Últimas Notícias

Wallace anuncia aposentadoria da seleção brasileira


O oposto Wallace anunciou neste sábado (14) sua aposentadoria da seleção brasileira de vôlei. Ele utilizou as redes sociais para fazer o anúncio. Com a camisa verde e amarela, Wallace disputou três Olimpíadas, incluindo Tóquio-2020, e faturou um ouro (Rio) e uma prata (Londres), além de ter sido vice-campeão mundial em 2014 e 2018.

"Essa decisão eu tomei há um bom tempo junto com a minha família e hoje deixo a seleção brasileira com um aperto no coração. Preciso me dedicar um pouco mais a minha família, pensar um pouco mais na minha carreira a longo prazo. Tive a honra de participar desses 11 anos de seleção e fico muito feliz", disse Wallace em um vídeo publicado no Instagram.

"Foram mais dez anos com a seleção brasileira adulta, me dedicando ao máximo, abdicando de muitas coisas, me entregando 100% em todos os momentos. Nem de longe eu imaginaria disputar três Olimpíadas. É um sonho e fui beneficiado", avaliou o experiente atleta, hoje com 34 anos.

Além das conquistas olímpicas e mundiais, Wallace também conquistou três títulos sul-americanos, quatro vices de Liga Mundial e um título da Liga das Nações, este ano. O oposto ainda foi bronze na Copa do Mundo de 2011 e foi campeão da Copa dos Campeões em 2013 e 2017. 


Após essa trajetória vitoriosa, Wallace comentou sobre o gosto amargo de despedir-se após a competição olímpica frustrante em Tóquio. Defendendo o título da Rio-2016, a equipe brasileira chegou como favorita ao ouro, mas acabou sem medalha, perdendo a disputa do bronze para a Argentina.

"Não foi da maneira que eu queria em Tóquio. Foi duro, foi difícil. Um grande desafio. Tentamos de tudo. Fiz o que eu pude e o que eu não pude, me doei 120% para conseguir uma medalha, mas não veio dessa vez", disse.
"Isso não pode apagar tudo o que conquistamos durante esse tempo pela seleção. É ruim terminar um ciclo com a seleção dessa maneira, mas fica de aprendizado"

 

Sada Cruzeiro

Para finalizar seu pronunciamento, Wallace falou sobre seus novos objetivos na carreira e sobre seu retorno ao Sada Cruzeiro, clube que defendeu entre 2009-10 e 2015-16 e pelo qual conquistou 21 títulos, entre eles dois títulos mundiais:

"Agora começa uma nova fase, voltar para o Sada Cruzeiro depois de algum tempo. Passei sete temporadas com eles e volto agora com foco total. Vou fazer de tudo pra conquistar todos os títulos que a gente disputar. Vocês podem esperar o Wallace de sempre, com gana, com garra, raça, não largando o osso em momento algum. Tenho grande expectativa de uma excelente temporada com o Sada".

Foto de capa: Gáspar Nobrega/COB

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar