Últimas Notícias

Tabela de partidas do vôlei sentado em Tóquio-2020 é divulgada

(Foto: Rodolfo Vilela/rededoesporte.gov.br)

O Comitê Organizador dos Jogos de Tóquio 2020 divulgou nesta terça-feira (10) o calendário de partidas do vôlei sentado, com a presenta do Brasil tanto no feminino quanto no masculino. A competição terá início em 27 de agosto, três dias após a cerimônia de abertura, e terminará em 5 de setembro, o último dia dos Jogos Paralímpicos.

O Brasil estreia no dia 27, às 06h30 (horário de Brasília) com a seleção feminina, medalhista de bronze na Paralimpíada da Rio 2016, contra o Canadá. Os homens, em busca de sua primeira medalha na modalidade, jogarão no dia 28 contra a China, também às 06h30.

Cada competição é composta por oito equipes, divididas em dois grupos de quatro. As duas melhores de cada chave avançam às semifinais. No feminino, o Brasil está no grupo A, ao lado de Canadá, Japão e Itália. A outra chave tem China, Estados Unidos, Comitê Paralímpico Russo e Ruanda. 

Já a equipe masculina está no grupo B, com Alemanha, China e Irã. O grupo A é composto por Bósnia e Herzegovina, Comitê Paralímpico Russo, Egito e Japão.

As semifinais estão marcadas para 2 e 3 de setembro para as equipes femininas e masculinas, respectivamente. Já as disputas do bronze e a final masculina estão marcadas para o dia 4. A final do feminino será no dia 5 setembro.

Confira a tabela de jogos do Brasil, no horário de Brasília:

27/08
Brasil x Canadá (feminino) às 6h30

28/08
Brasil x China (masculino) às 6h30

29/08
Brasil x Japão (feminino) às 8h30

30/08
Brasil x Irã (masculino) às 8h30

31/08
Brasil x Alemanha (masculino) às 2h

31/08
Brasil x Itália (feminino) às 22h

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar