Últimas Notícias

Henrique Avancini fica em 7º no Mundial de Ciclismo MTB na Itália

O ciclista brasileiro Henrique Avancini foi o sétimo melhor neste sábado na prova do XCO no Mundial de Mountain Bike, disputado em Val Di Sole, na Itália. A Suíça fez dobradinha e Nino Schurter conquistou seu nono título na categoria olímpica. O bronze ficou com o francês Victor Koretzky.


Avancini passou a primeira volta em quinto na casa dos 17 minutos. Já na segunda volta, os suíços Mathias Flueckiger e Schurter abriram 25 segundos para o pelotão perseguidor, com o brasileiro envolvido no grupo logo de trás ocupando a sexta colocação. 


Os líderes finalizaram a segunda volta com 35 segundos de vantagem para o pelotão liderado pelo tcheco Ondrej Cink. Henrique passou na sétima colocação 1:07 atrás do líder. O panorama entre os três primeiros não mudou na terceira volta, mas o brasileiro disputava com o suíço Filippo Colombo a sétima colocação. 


Avancini passou a quarta volta em sétimo, mas Colombo o ultrapassou logo no início da quinta volta, quando o brasileiro começou a perder rendimento e caiu pra nono, a dois minutos dos líderes. Na última volta, Henrique conseguiu se recuperar e passou a primeira intermediária na sexta colocação, mas ainda a 50 segundos do quinto colocado. 


Na frente, Schurter atacou por dentro na penúltima curva e passou Flueckiger para se consagrar eneacampeão mundial. Koretzky passou com sobras em terceiro. Avancini ainda perdeu a sexta posição para o australiano Sam Gaze nos últimos metros e fechou a prova em 1:25.01.


A prova ainda contou com outros cinco brasileiros. Luiz Henrique Cocuzzi fechou a prova em 1:30:00 e ficou na 44ª posição. Ulan Bastos foi o 49º, Guilherme Muller foi o 61º. Edson Gilmar e Juliano Cocuzzi não completaram a prova


Foto em destaque: Michele Mondini/ Reprodução/ Instagra,

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar