Henrique Avancini fica em 7º no Mundial de Ciclismo MTB na Itália - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

Henrique Avancini fica em 7º no Mundial de Ciclismo MTB na Itália

Compartilhe

O ciclista brasileiro Henrique Avancini foi o sétimo melhor neste sábado na prova do XCO no Mundial de Mountain Bike, disputado em Val Di Sole, na Itália. A Suíça fez dobradinha e Nino Schurter conquistou seu nono título na categoria olímpica. O bronze ficou com o francês Victor Koretzky.


Avancini passou a primeira volta em quinto na casa dos 17 minutos. Já na segunda volta, os suíços Mathias Flueckiger e Schurter abriram 25 segundos para o pelotão perseguidor, com o brasileiro envolvido no grupo logo de trás ocupando a sexta colocação. 


Os líderes finalizaram a segunda volta com 35 segundos de vantagem para o pelotão liderado pelo tcheco Ondrej Cink. Henrique passou na sétima colocação 1:07 atrás do líder. O panorama entre os três primeiros não mudou na terceira volta, mas o brasileiro disputava com o suíço Filippo Colombo a sétima colocação. 


Avancini passou a quarta volta em sétimo, mas Colombo o ultrapassou logo no início da quinta volta, quando o brasileiro começou a perder rendimento e caiu pra nono, a dois minutos dos líderes. Na última volta, Henrique conseguiu se recuperar e passou a primeira intermediária na sexta colocação, mas ainda a 50 segundos do quinto colocado. 


Na frente, Schurter atacou por dentro na penúltima curva e passou Flueckiger para se consagrar eneacampeão mundial. Koretzky passou com sobras em terceiro. Avancini ainda perdeu a sexta posição para o australiano Sam Gaze nos últimos metros e fechou a prova em 1:25.01.


A prova ainda contou com outros cinco brasileiros. Luiz Henrique Cocuzzi fechou a prova em 1:30:00 e ficou na 44ª posição. Ulan Bastos foi o 49º, Guilherme Muller foi o 61º. Edson Gilmar e Juliano Cocuzzi não completaram a prova


Foto em destaque: Michele Mondini/ Reprodução/ Instagra,

Nenhum comentário:

Postar um comentário