França e Dinamarca vencem no handebol masculino e farão revanche da final do Rio-2016 - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

França e Dinamarca vencem no handebol masculino e farão revanche da final do Rio-2016

Compartilhe

Cinco anos depois da final do handebol masculino na Rio-2016, em que teve a Dinamarca como campeã após bater a França no Rio-2016, o destino voltou a colocar os dois países em uma decisão de Jogos Olímpicos, dessa vez em Tóquio-2020.


Os dinamarqueses venceram a Espanha por 27 a 23, em um jogo na reedição da semifinal do mundial no Egito que ocorreu em janeiro deste ano. A Dinamarca teve como destaque o armador Mikkel Hansen que marcou 12 gols, sendo o melhor desempenho já visto em uma semifinal de Olimpíadas na história. 


Já a França sofreu, mas conseguiu bater o Egito por 27 a 23 em um jogo parelho. O primeiro tempo terminou empatado em 13 gols, mas os franceses conseguiram se desgarrar no placar na etapa complementar para chegar à final. Essa é a quarta final olímpica consecutiva dos europeus, podendo conquistar o terceiro ouro seguido.


Para o Egito, os Jogos Olímpicos de Tóquio deixam um grande legado para o time egípcio, onde venceram cinco partidas somente nesse torneio, enquanto de Sydney-2000 até Rio-2016 venceu apenas nove jogos.


Fotos: Susana Vera/Reuters e Siphiwe Sibeko/Reuters

Nenhum comentário:

Postar um comentário