Últimas Notícias

Equipe sub-19 de vôlei masculino faz últimos ajustes antes de embarcar para a disputa do mundial



A seleção brasileira sub-19 masculina de vôlei tem como grande desafio na temporada 2021 a disputa do mundial da categoria que acontece entre 24 de agosto e 2 de setembro em Teerã, no Irã. A equipe, que é comandada pelo técnico Fabiano Ribeiro, o Magoo, faz os últimos ajustes antes do embarque. Antes da ida ao Irã, o time verde e amarelo fará alguns dias de ambientação na Bulgária. A viagem está marcada para a próxima segunda-feira (16).

A estadia em terras búlgaras servirá como último teste para a equipe brasileira. A seleção sub-19 fará uma série de três amistosos com a equipe local. Para Magoo a oportunidade de colocar os atletas em quadra contra um adversário de alto nível é uma oportunidade única.

“Conseguimos agendar três jogos amistosos com a Bulgária antes do mundial. Lá eles estão mais abertos a nos receber e será uma boa experiência. Em razão da pandemia a gente não conseguiu ainda fazer jogo oficial, então poder fazer esses jogos na reta final será de grande valia para avaliarmos o time. A Bulgária é uma seleção forte. Então, enfrentar uma equipe de alto nível como os búlgaros será importante para dar alguma rodagem aos garotos. Vamos aproveitar o máximo esses dias lá”, comentou Magoo.

Em razão da pandemia de COVID-19 a categoria não teve a realização de competições oficiais em 2020, entre elas o campeonato Sul-Americano. No entanto, em uma iniciativa da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), os atletas convocados participaram de atividades e conferências on-line com a comissão técnica. Já em maio de 2021 a equipe pode retomar os treinamentos presenciais no Centro de Desenvolvimento de Voleibol (CDV), em Saquarema (RJ).

Além dos períodos de treinos no CDV, a preparação da seleção brasileira sub-19 masculina ainda contou com duas semanas no Instituto Nacional de Tecnologia (INATEL), em Santa Rita do Sapucaí (MG), entre os dias 28 de junho e 9 de julho.

“Tivemos um período de treinamento que conseguimos fazer com todo o apoio da CBV, mas ainda temos um time formado por jovens atletas que, inclusive nos clubes, não tiveram muitas oportunidades de jogar durante o último ano. Temos que trabalhar com essa realidade, eles estão muito dedicados, então estamos ansiosos para ver como eles vão se comportar”, contou Magoo.

No momento o grupo contra com 13 atletas, no entanto, Magoo terá que reduzir o time para 12 antes da viagem. No mundial o Brasil terá como adversários na primeira fase a Itália, a República Tcheca, a Bielorrússia e a Colômbia. Na história da competição a equipe brasileira tem sete medalhas, seis delas de ouro.

Foto: Divulgação/FIVB

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar