Brasil vence a primeira no Mundial sub-19 de vôlei masculino - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

Brasil vence a primeira no Mundial sub-19 de vôlei masculino

Compartilhe
Brasileiros vibram e se abraçam com a vitória

Depois de estrear com derrota, o Brasil venceu nesta quarta-feira (25) a sua primeira partida no Mundial sub-19 de vôlei masculino, disputado em Teerã, no Irã. Com mais uma bela atuação do capitão Arthur Bento, a equipe comandada pelo técnico Fabiano Ribeiro bateu a seleção de Belarus por 3 sets a 0 (25-20, 25-16 e 25-21).

Assim como no primeiro jogo, Arthur foi o maior pontuador do Brasil, anotando 15 pontos. O também ponteiro Carlos Henrique marcou 13 pontos. O jogo foi bem tranquilo para os brasileiros, que não tiveram maiores dificuldades para fechar em rápidos três sets. Apesar disso, um belarrusso foi o maior pontuador da partida: Arseniy Palonski, com 20 pontos.

O Brasil soma três pontos com o primeiro triunfo e encaminha classificação à próxima fase da competição. O país está no grupo B, que também conta com Itália - responsável pela derrota brasileira na primeira rodada -, República Tcheca e Colômbia, além de Belarus. Os quatro primeiros da chave avançam às oitavas.

Neste momento, o Brasil é o terceiro colocado, com três pontos. Itália e República Tcheca, que já venceram um jogo cada, se enfrentam nesta quarta-feira. Colômbia e Belarus aparecem zeradas. O Brasil voltará a jogar nesta quinta, às 08h30, no horário de Brasília, contra a Colômbia. A seleção encerra a primeira fase contra a República Tcheca no sábado, às 02h30.

Foto de capa: Divulgação/FIVB

Nenhum comentário:

Postar um comentário